Maria Rosa e Catalunya. Capítulo 2

Bom, já sabemos que Barcelona é a capital da Catalunha.  Desde a Idade Média, a Catalunha tem se destacado pela sua deliciosa e requintada culinaria. Esta culinaria é famosa pelo seu conceito de “mar i muntanya”,  combinando os produtos do mar e das montanhas para criar pratos inovadores. Esta é a terra de Salvador Dali, cujo prato favorito era lagosta com molho de chocolate!!
Comer fora em Barcelona pode ser também um pouco caro. Existem muitos lugares onde as famosas “Tapas” ou seja, uma grande variedade de aperitivos, ou lanches, da culinária Espanhola que podem ser frios ou quentes, são mal feitas e extremamente caras comparando ao preço que se deve pagar por aperitivos de qualidade.
Hoje vou mostrar para voces, dois dos meus lugares favoritos em Barcelona para saborear deliciosos “Pinchos” e Tapas por um bom preço. Lugares onde os locais vão durante a semana ou final de semana, para curtir um bom vinho e apreciar a deliciosa culinária Catalã.
Para começar precisamos saber o que são “pinchos”. Embora semelhante à tapas, pinchos são geralmente menores, são servidos em uma pequena fatia de pão e tem um palitinho perfurando-os pelo meio. O nome pincho vem do verbo espanhol “pinchar” significando picar ou furar que é exatamente o que o palito faz. É típico entrar em um bar ou restaurante em Barcelona e encontrar todo o balcão forrado com placas de vários pinchos de diferentes sabores. Eles variam entre os tradicionais feitos de tortilla de patatas (omelete de batata e cebola) até mini-experimentos de alta cozinha, como um foie gras grelhado com creme de feijão branco e um molho de frutas, e são extremamente saborosos.
Graças a minha primeira amiga aqui em Barcelona, Inge, conheci um bar muito popular entre os Barceloneses no Bairro Poble Sec, onde os pintxos são deliciosos e mais baratos.Neste bar, cada pincho custa 1E, sim, um euro!! A tradição é levantarse de sua mesa, pegar um prato e escolher o seus próprios pinchos. Após saborearlos você deve guardar seus palitinhos para no final poder contar a quantidade que consumiu. Este lugar se chama: Pincho J e fica localizado em um rua muito popular em Poble Sec, cheia de bares e restaurantes de tapas diariamente lotada de locais e turistas curtindo um bom vinho, seus pinchos e a companhia de amigos após o trabalho. Esta rua se chama “Carrer de Blai” e Pinchos J fica no numero 26, cep 08004. Diariamente Pinchos J tem promoções muito boas, como um pinchos e uma “caña pequeña” ou seja, um shop pequeno, por apenas 2E!!
E para terminar, vou te contar um outro segredinho que aprendi com a minha amiga. Um aconchegante e divertido restaurantezinho escondidinho detraz das muitas das ruinhas do bairro de Barceloneta. O restaurante/bar “Filfero” tem um prato estrela. Uma tapa de Lasanha de beringela a parmegiana feita ao forno a lenha simplesmente deliciosa. Mas se quer provar tem que chegar cedo, pois eles fazem um numero limitado deste prato e somente aqueles que chegam primeiro podem ter o privilégio de prova-lo. Filfero também tem um ambiente jovem, divertido, tem uma bela varanda e um dos melhores brownies da cidade! Filfero fica na rua Carrer de Sant Carles, número 29, cep: 08003.  Um bom lugar para paquerar, curtir boa comida e vinhos!
Espero que curtam as fotos e as recomendações! Beijos a todos, desde de Barcelona!
maria rosa DOS 10 maria rosa DOS 9 maria rosa DOS 8 maria rosa DOS 7 maria rosa DOS 6 maria rosa DOS 5 maria rosa DOS 4 maria rosa DOS 3 maria rosa DOS 2 maria rosa DOS 1
Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s