Brasil-Barcelona. capítulo1, por Maria Rosa

Meu nome e Maria Rosa. Nasci em uma pequena cidade do interior do Paraná mas com 16 anos de idade já sabia que queria correr o mundo viajando. Meu sonho de conhecer lugares, outras culturas, outras línguas, foi o que me levou com 16 anos a fazer um intercâmbio estudantil nos Estados Unidos. De uma pequenina cidade em Iowa, onde completei meu ano de intercâmbio cultural estudantil, ouvia historias da California e sonhava. O choque cultural não foi o bastante para me amedrontar. Desde então vivi por lá por 17 anos. Fiz Faculdade de teatro, virei cantora, dancei dança do ventre em restaurantes, casei e me separei e finalmente chegou a hora de partir. Em Abril de 2014, quando recebi o convite de um amigo para visitar Barcelona, nunca imaginaria que viria eventualmente viver nesta bela cidade. Conto a minha trajetória pois a vejo importante para explicar meu amor e enfatuação por Barcelona. Artisticamente falando, a Califórnia me podava. As rígidas leis de funcionamentos de entidades artísticas, o controle americano presente em todos os lados, realmente limita o crescimento e desenvolvimento de qualquer artista. Mas meu interesse por Barcelona creio que ia muito além do cansaço de viver na California e da falta de inspiração. Realmente foi como se fosse coisa de outras vidas. Pois após chegar aqui na bela Catalunha, descobri que meu sobrenome é Catalão. Meus ancestrais por parte de pai vieram desta terra, muitos anos atrás, sem manter mapas de sua trajetória, eu finalmente voltei para o seio de onde metade do meu povo saiu!

Mesmo que você não tenha qualquer ligação familiar ou afetiva com Barcelona, posso te garantir que esta cidade tem o poder de te encantar. O sol que brilha fortemente sobre o mediterrâneo nas lindas tardes de primavera fazem com que nossos olhos se seguem com tanta beleza, tanta história, tanta gente de todos os lados do mundo, cantarolando em suas diversas línguas.  Barcelona é um verdadeiro mar cultural, rica em sons, cores, sabores e amores!
Quando decidi vir morar aqui, queria viver a verdadeira e intensa experiência de viver no coração da cidade, foi então quando no meio do bairro medieval do Gótico encontrei a minha casa. Exatamente, para ser mais exata, na rua da padroeira da cidade, Santa Eulalia. Todos os dias posso escutar sua historia de mártir ser contada em diversas línguas, e apesar do volume de pessoas e do barulho vindo de fora, para mim isto tudo representa a vida, a energia positiva e vibrante de uma cidade alegre, acolhedora e encantadora!
Meu plano agora, é trazer você junto comigo para o meu dia a dia nesta bela cidade. Te mostrar meus restaurantes e cafeteiras favoritos, os melhores mercados, dicas de onde comprar e pelos melhores preços, os lindos museus que você não deve deixar de conhecer, os melhores shows de flamenco. Te darei todas as dicas e mil e uma possibilidades de o que fazer no dia a dia desta bela cidade. Dicas praticas também de como resolver seus assuntos caso esteja pensando em se mudar para cá, como escolas de línguas, teatros, e moradia disponível. E ainda para os que curtem a vida noturna e as artes, aonde ir, o que fazer e a quem ir ver.
Espero que curtam esta maravilhosa cidade comigo, mesmo de longe, e que minha diversão aqui seja capaz de te trazer também a visitar o coração da Catalunha, a bela Barcelona!

maria rosa 4 maria rosa 3
maria rosa 2 maria rosa 1
Anuncios

Un pensamiento en “Brasil-Barcelona. capítulo1, por Maria Rosa

  1. Pingback: Maria Rosa , entra en Brasilidade | Brasilidade Radio

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s